Reze com o Papa em julho: pelas pessoas afastadas da fé

Pelas pessoas afastadas da fé cristã: esta é a intenção de oração para este mês de julho, proposta pelo Papa Francisco à Rede Mundial de Oração.

No vídeo, o Pontífice convida a jamais nos esquecer que a alegria do cristão é Jesus, “seu amor fiel e inesgotável”. “Quando um cristão está triste, isso significa que ele se afastou de Jesus”, afirma Francisco em espanhol, com legendas em português.

Nesses momentos, o Papa encoraja a não abandonar um irmão, oferecendo a ele a esperança cristã com a palavra, o testemunho, a liberdade e a alegria.

“Peçamos pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e testemunho evangélico, possam redescobrir a beleza da vida cristã”, é a intenção universal de oração para este mês de julho.

Caráter luminoso da fé

“A preocupação manifestada pelo Papa Francisco não é nova“, afirma o Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração, P. Frédéric Fornos, SJ.

Em 2013, prossegue o jesuíta, na encíclica Lumen Fidei, Francisco alertou sobre os perigos de se perder a fé. ‘É urgente recuperar o caráter luminoso próprio da fé, pois quando sua chama se apaga, todas as outras luzes acabam também por perder seu vigor’, escreve o Papa.

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo