Nota da Sala de Imprensa Vaticana sobre carta do Papa ao presidente

Nota da Sala de Imprensa Vaticana sobre carta do Papa ao presidente

Em meio de Fake News (notícias falsas) e uma onda de interpretações erradas das falas do Santo Papa, o Vaticano solta um nota sobre o verdadeiro motivo do Papa não comparecer à comemoração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

A Sala de Imprensa da Santa Sé confirma que “dias atrás o Santo Padre enviou uma carta pessoal ao Presidente do Brasil. A missiva não foi publicada por ter caráter privado”, afirma o comunicado.

A direção da Sala de Imprensa vaticana acrescenta “tratar-se da resposta do Papa a uma carta do Sr. Michel Temer na qual o Chefe de Estado convidava o Pontífice a visitar o Brasil em 2017 por ocasião dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

O Papa respondeu infelizmente não poder ir porque outros compromissos não lhe permitiam”. Visto que durante a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) no Brasil era apenas um desejo. O Papa não tinha confirmado a sua presença no Brasil em 2017. E tudo publicado sobre o momento político do Brasil foi apenas especulação.

Mesmo a CNBB criticando abertamente o atual governo e também problemas sociais polêmicos, a decisão do Papa em momento algum foi pautada sobre esses argumentos. As questões políticas são discutidas para o bem estar do povo independente do governo que esteja no poder. Seja “golpe” ou não.

“Ademais, como o próprio Presidente Temer em sua carta fazia referência a seu compromisso no combate aos problemas sociais do país, o Papa ressalta tal aspecto e encoraja a trabalhar pela promoção dos mais pobres”, lê-se no comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo