O Advento das Crianças 2020: atividades e ideias

O mês antes do Natal deve ser a época mais longa do ano para as crianças! Ajude seus filhos a sobreviver aos longos dias de dezembro celebrando o Advento das Crianças 2020. Melhor ainda, o Advento também ajuda a manter o foco do Natal em Jesus, e não no Papai Noel, nos presentes e em outros aspectos comerciais do Natal.

O mês antes do Natal deve ser a época mais longa do ano para as crianças! De qualquer forma, não conhecidos por sua paciência, as crianças têm que esperar e esperar pelo grande dia. O fato de as decorações de Natal estarem à venda até em setembro agora e as estações de rádio começarem a tocar músicas de Natal no “dia de todos os Santos” não ajuda em nada. Ajude seus filhos a sobreviver aos longos dias de dezembro celebrando o Advento. Melhor ainda, o Advento também ajuda a manter o foco do Natal em Jesus, e não no Papai Noel, nos presentes e em outros aspectos comerciais do Natal.

Advento é uma palavra latina que na verdade significa “vinda”. Na igreja cristã, o advento é um tempo de preparação e espera pelo nascimento de Jesus. O Advento começa oficialmente quatro domingos antes do Natal, o que significa que geralmente começa no domingo após o Dia de Ação de Graças.

Advento das Crianças 2020

Então, como você pode celebrar o advento das Crianças 2020? Uma maneira é comprar ou fazer uma coroa de flores do Advento para colocar na mesa. Uma coroa do Advento normalmente consiste em vegetação com quatro velas de cera de abelha, três roxas e uma rosa. Cada vela na Coroa do Advento tem um significado específico:

Vela do Advento 2020

A vela um (roxa) representa esperança. Muitas vezes é chamada de vela dos profetas.
A vela dois (roxa) representa a paz. Muitas vezes é chamada de vela dos anjos.
A vela três (rosa) representa alegria. Muitas vezes é chamada de vela dos pastores.
A vela quatro (roxa) representa o amor. Muitas vezes é chamada de vela de Belém.

Muitas coroas de flores do advento também incluem uma vela de Cristo no meio da coroa.

Para celebrar com uma coroa do Advento, você acende uma vela em cada domingo do Advento. No primeiro domingo, você acende a vela um; no segundo domingo, você acende as velas um e dois, etc. Muitas vezes você pode encontrar leituras que combinam com a luz das velas na internet ou em livrarias católicas. Ou encontre um livro de Natal que represente o tema da semana e leia com seus filhos.

Outra forma de celebrar o Advento é criar um calendário do Advento. Claro, as crianças adoram os calendários com chocolate dentro, mas os que estou falando são um pouco diferentes, consistindo, em vez de atividades diferentes para fazer a cada dia. Por exemplo, um dia você pode ler um determinado livro ou passagem da Bíblia, fazer biscoitos de Natal para um vizinho solitário ou cantar canções de Natal juntos.

Algumas ideias para fazer um calendário do Advento:

Calendários do Advento 2020:

Calendário do Advento 2020 para colorir:

Colorindo o Advento 2020:

Na Área Especial

Calendário do Advento 2020 para Imprimir (300px e PhotoShop):

Colorindo o Advento 2020 Especial:

– Escrever uma atividade em cada quadrado de um calendário de dezembro.

– Escrever as atividades em pedaços de papel e colocá-las em um pote e, em seguida, desenhar uma atividade a cada dia. Esta opção é divertida, mas certifique-se de que todas as atividades sejam aquelas que você possa fazer facilmente, em um dia em que você não tem tempo para estar na cozinha.

– Fazendo um conjunto de gavetas de Advento com caixas de fósforos. Basta colar 25 caixas de fósforos (cinco fileiras de cinco caixas) e embrulhar um pedaço de papel de embrulho em volta do perímetro. Agora você pode etiquetar as caixas de fósforos de 1 a 25 e colocar um pedaço de papel com uma atividade dentro de cada gaveta.

– Você também pode encontrar calendários do Advento pré-fabricados on-line ou em uma livraria católica ou imprimir os daqui do Portal Kairós.

Você também pode celebrar o Advento em sua casa, decorando uma árvore de Jessé. Uma árvore de Jessé (em homenagem ao pai do rei Davi) é coberta com ornamentos que representam pessoas e histórias da Bíblia. Por exemplo, você pode pendurar uma arca, um arco-íris ou um ornamento de pomba para representar Noé ou uma harpa para representar Davi. Você pode usar uma árvore de Natal de mesa como sua árvore de Jessé, pendurando um enfeite todas as noites e lendo uma passagem da Bíblia sobre o personagem que escolheu.

Oração do Mês Missionário 2020

A Árvore de Jessé

Árvore de Jessé

A Árvore de Jessé é uma representação artística da árvore genealógica de Jesus Cristo a partir de Jessé, pai do rei David. O nome de Jessé é citado no Antigo Testamento da Bíblia, em particular em Isaías 11,1-3: “Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará”. A Árvore de Jessé é um motivo frequente na arte cristã entre os séculos XII e XV, em manuscritos, pinturas, vitrais, talha decorada e esculturas em madeira e em pedra.

Jessé surge reclinado ou adormecido, com uma árvore a crescer do seu corpo, onde os antepassados de Jesus, de acordo com a Bíblia são desenhados nos galhos da árvore, juntamente com os profetas e o próprio Jesus no topo. Nem todas as ilustrações incluem o mesmo número de pessoas.

Concluindo

A celebração do Advento ajudará a manter seus filhos focados em Jesus e lhes dará atividades do dia a dia para fazer com que aquele mês interminável de dezembro passe mais rapidamente.

Na Área Especial

Baixe 24 enfeites para a Árvore de Jessé (Alta Qualidade):

Enfeites para a Árvore de Jessé

 

Portal Kairós