O Hino da Campanha da Fraternidade 2023

O Hino da CF 2023

Hino da Campanha da Fraternidade 2023

Este ano, com o tema “Fraternidade e Fome”, somos convocados a considerar a fome como referência para nossa reflexão e nosso propósito de conversão. Temos, sem dúvida, fome de Deus. Desejamos estar com Ele e poder participar de seu amor e de sua misericórdia. Temos fome de paz, fraternidade, verdade, concórdia e tudo mais que efetivamente nos humaniza. Durante o tempo da pandemia, no qual, por medidas sanitárias que buscavam nos preservar, não pudemos ir às igrejas para comungar, sentimos fome do Pão do Céu.

Ó Bom Mestre, a vós recorremos (cf. Mt 14,13b)
Ajudai-nos a fome vencer
Recordai-nos o que nós devemos:
“Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16b).

Que esta Quaresma seja vivida em forte espírito de solidariedade. Que nosso jejum abra nosso coração aos irmãos e irmãs que sofrem com a fome. Que nossa solidariedade seja intensificada. Que saibamos encontrar soluções criativas para a superação da fome, seja no nível mais imediato, assistencial, seja no nível de toda a sociedade.

Conheça as músicas da Campanha da Fraternidade 2023

Atividades para as crianças da Campanha da Fraternidade 2023

Que o Senhor Jesus nos possa um dia dizer: “Vinde (…) eu estava com fome, e me destes de comer; todas as vezes que fizestes isso a um destes mínimos que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,34.40).

Com o a reflexão do hino da Campanha da Fraternidade 2023 tenha uma abençoada Quaresma! Intensa Campanha da Fraternidade 2023!
Santo caminho até a Páscoa do Senhor, na oração, no jejum e na misericórdia.

 

Hino da Campanha da Fraternidade 2023

Há muita gente lutando contra a fome no Brasil. Muitas são as Igrejas, os Movimentos Sociais, as ONGs e outras instituições empenhadas no combate à fome. Estabelecer entre estes diversos atores sociais sólidas parcerias é fundamental. É preciso visibilizar e valorizar as grandes redes de proteção alimentar que já existem e realizam um trabalho primoroso. O testemunho destas iniciativas será semente e oportunidade de novas iniciativas no combate à fome.

 

CNBB / Portal Kairós