Oração de São Sebastião

ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO*

Glorioso mártir São Sebastião, nosso valoroso padroeiro e defensor, advogado contra as epidemias, a fome e as guerras, vós que derramastes vosso sangue e destes a vossa vida em testemunho da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançai-nos do mesmo Senhor força para lutarmos contra todo mal e toda violência que nos afastam da paz e do amor. Protegei-nos com vossa poderosa intercessão e livrai-nos de toda epidemia corporal, moral e espiritual.

A vós recorremos cheios de confiança, depositando em vossas mãos as nossas intenções e alcançai-nos a graça que mais necessitamos.

INSTANTE DE SILÊNCIO PARA FAZER O PEDIDO

Rogai por nós junto ao trono do Altíssimo para que um dia possamos, com todos os santos, louvar eternamente a Trindade Santa.

Amém.
São Sebastião confessor da fé, rogai por nós!

*ORAÇÃO USADA COMO FINAL DA NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO

ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO  1

 Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, Nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.

ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO  2

Glorioso mártir São Sebastião, valoroso padroeiro e defensor da cidade do Rio de Janeiro, vós que derramastes vosso sangue e destes a vossa vida em testemunho da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançai-nos do mesmo Senhor a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos: o ter, o poder e o prazer, que fazem viver sem fé, sem esperança e sem caridade. Protegei, com a vossa poderosa intercessão, os filhos desta Terra. Livrai-nos de toda epidemia corporal, moral e espiritual. Fazei que se convertam aqueles que, por querer ou sem querer, são instrumentos de infelicidade para os outros. E que o justo persevere na sua fé e propague o amor de Deus, até o triunfo final. São Sebastião, Advogado contra a Epidemia, a Fome e a Guerra, rogai por nós.

ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO  3

Glorioso batalhador da fé, socorrei-nos em nossas fraquezas e necessidades urgentes. Rogai por nós junto ao trono do Altíssimo. Nós queremos ter-vos sempre como nosso especial advogado e protetor. Prometemos nunca deixar de vos honrar e divulgar a devoção para convosco.

São Sebastião, advogado contra as epidemias, a fome e as guerras, rogai por nós sem cessar.

Amém.

ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO  4

 Deus onipotente, que conheceis a nossa enfermidade, fraqueza, agonia, ânsia e tribulações desta vida, fazei que a todos nos valha a intercessão de São Sebastião, glorioso mártir e protetor dos cristãos. São Sebastião, meu intercessor, vós que sofrestes os ferimentos e recebestes no corpo as flechas da indiferença e da vingança, sofrendo vil e infamante processo, pela glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, dignai-vos interceder para que possa obter do Altíssimo a graça de [citar aqui a graça desejada], e ainda a graça da salvação da minha alma para vossa maior glória. Honra e glória vos renderei em todos os dias de minha vida.

Amém.

Glorioso São Sebastião, rogai por nós!

ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO  5

 São Sebastião, corajoso missionário em tempos difíceis, testemunha do Evangelho através da própria vida, dedicado amigo dos cristãos perseguidos, protetor contra a violência, as doenças e as guerras! São Sebastião, intercedei por nós junto ao Pai, a fim de que, inspirados por vosso testemunho, nos tornemos a cada dia firmes no caminho do bem e da caridade, perseverantes na prática das virtudes, fiéis mensageiros do amor de Deus, construtores da justiça e da paz, consolo e ânimo dos que sofrem, defensores dos aflitos, solidários na dor e nos tormentos, instrumentos constantes de evangelização. Amém!

 

Portal Kairós