Oração do terço marcou a abertura do Mês Vocacional 

Destaque especial, ministérios ordenados e a vida consagrada.

Abertura do Mês Vocacional 

Os materiais / subsídios para o Mês Vocacional 2021

Com os corações sensíveis à escuta do chamado e a certeza vocacional de que “Cristo nos salva e nos envia”, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apresentou o tema do Mês Vocacional 2021, a ser celebrado em agosto.

A temática vem da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit, dentro do projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema é “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).

Para dar início as comemorações do Mês Vocacional, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, juntamente com o Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil, realizou uma celebração de abertura com um terço vocacional. A transmissão foi feita no dia 31 de julho, às 17h, por meio das redes sociais da CNBB (@cnbbnacional).

O momento teve uma acolhida e motivação inicial que foi feita pelo bispo auxiliar de Manaus e referencial da Pastoral Vocacional, dom José Albuquerque. O início do terço vocacional e o anúncio de cada ministério foi feito pelo assessor da Comissão, o padre João Cândido Neto.

Os demais mistérios foram rezados por membros do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil. E dom João Francisco Salm, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, encerrou o momento.

“Rezamos o terço vocacional e fizemos a abertura, em nível nacional do Mês Vocacional de 2021. Foi um momento importante para a Igreja no Brasil, das diversas comunidades estarem juntas, rezando e pedindo a graça das mais diversas vocações para a nossa igreja” afirma o padre João Cândido Neto, assessor da Comissão.

Organizando uma Semana Vocacional na sua comunidade

Padre João Cândido Neto explicou que o momento foi oportuno para rezar pelas vocações. “O melhor modo de promovermos a cultura vocacional e o incentivo para a realização do Mês Vocacional em todo o Brasil é através da oração e fizemos isso rezando o terço, confiando todo o nosso trabalho ao coração imaculado da Virgem Maria, contando com a sua intercessão”, finalizou.

 

CNBB / Portal Kairós