Relíquias de São Nicolau veneradas por mais de 1,6 milhões de fiéis

O site oficial da exposição das relíquias de São Nicolau em Moscou indicava para ontem, segunda-feira, 9,5 horas de espera na fila.

O número total de peregrinos que já veneraram as relíquias provenientes da cidade italiana de Bari chegou a 1.687.500.

O grande número de peregrinos destes últimos dias obrigou os organizadores a proibirem ingressos na fila a partir das 16h30min, de forma que os últimos a entrarem, tenham tempo para ficar alguns instantes diante da relíquia e possam pegar o último metrô para retornarem às suas casas.

As relíquias ficarão em Moscou até a noite de 12 de julho. No dia seguinte – já em São Petersburgo – poderão ser visitadas na Basílica da Santíssima Trindade do Mosteiro Aleksander Nevkij, das 7 às 22 horas, até 28 de julho. 500 voluntários garantirão a assistência diária aos peregrinos e distribuirão água e comida.

Os únicos a terem direito a uma passagem preferencial serão os inválidos ou pessoas com necessidades especiais, além das crianças com menos de 2 anos, acompanhadas por um dos pais.

Os peregrinos são aconselhados a usar o tempo de espera preparando-se em oração, para que a veneração diante da urna ocorra de modo rápido.

Uma solene celebração de despedida marcará o retorno da urna à Bari.

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo