Reze a oração inicial da Hora da Família 2019

Oração inicial

Semana Nacional da Família 2019

Dirigente: Irmãos, é sempre bom estarmos juntos para meditarmos a Palavra do Senhor e tentarmos pô-la em prática. É uma alegria celebrarmos a Semana Nacional da Família, pedindo a Deus que sempre esteja conosco e com nossos familiares, e nos guie no caminho da luz para sermos uma família segundo a Sua vontade. Juntos, com o coração desejoso de acolher o Espírito Santo que nos fortifica, rezemos:

Todos: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém!

Dirigente: Senhor, fica sempre conosco, envia teu Santo Espírito sobre nós e nos oriente todos os dias na fé, na esperança e na caridade.
Que através do tema “A família, como vai?” possamos refletir em que podemos melhorar e estarmos conscientes de que segui-lo é, sim, o melhor caminho. Por isso, digamos:

Todos: Pai nosso (…)

Dirigente: Senhor, nós te agradecemos por tudo de bom que tens feito por nossa família. Faz dela um lar acolhedor, pessoas de oração, de justiça e solidariedade. Derrama sobre nós os dons do Espírito Santo, principalmente o do Conselho e o teu Santo Temor para que possamos juntos, ajudar uns aos outros, visando o bem comum. Abençoe nosso Santo Padre, o Papa, e as famílias do mundo inteiro.

Todos: Amém!

Dirigente: Senhor, perdoa as nossas falhas e abre os nossos corações para escutarmos com atenção a Sua Palavra que salva. Que sintamos a Sua presença e nos fortaleçamos na fé.

Amém!

Todos: Ave Maria (…)

 

Pastoral Familiar – cnpf.org.br / Portal Kairós