Reze a Oração Inicial da Hora da Vida 2019

Oração Inicial da Hora da Vida 2019

Dirigente: Neste ano de 2019, o “Hora da Vida” tem a responsabilidade de nos unir em oração e voltar o nosso olhar para a necessidade da defesa da vida em todos os âmbitos da nossa vida, desde o íntimo dos nossos lares até a esfera pública. Agradeçamos a Santíssima Trindade que sempre nos orienta no caminho do bem e nos quer atuantes na história, como pessoas participativas e não alheias àquilo que está diante dos nossos olhos. Rezemos juntos a oração.

Todos: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó, Deus, que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém!

Dirigente: Depois de invocarmos a presença do Espírito Santo, abramos os nossos corações para que possamos ouvir, meditar e refletir sobre os temas do “Hora da Vida”. Façamos a oração de São Francisco de Assis, para vivenciarmos melhor a graça deste encontro.

(A oração a seguir pode ser cantada ou rezada)

Partitura do Hino do Mês Missionário Extraordinário 2019 em pdf

Todos: Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz; onde houver ódio, que eu leve o amor; onde houver discórdia, que eu leve a união; onde houver dúvidas, que eu leve a fé; onde houver erros, que eu leve a verdade; onde houver ofensa, que eu leve o perdão; onde houver desespero, que eu leve a esperança; onde houver tristeza, que eu leve a alegria; onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó, Mestre, fazei com que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado; pois é dando que se recebe; é perdoando, que se é perdoado; e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Dirigente: Senhor, que a Vossa graça sempre nos acompanhe. Abra nossos olhos para vermos a verdade, nossos ouvidos para escutarmos aquilo que edifica, toque nossas mãos para sermos solidários com quem espera de cada um de nós uma partilha e faça o nosso coração sentir o clamor daqueles que precisam de auxílio, de esperança e de paz.

Todos: Senhor, estamos aqui reunidos porque confiamos em Vós e em Vós esperamos. Que nossa vida seja um testemunho que alcance a muitos que não estão conosco. Que a nossa decisão seja a mesma de Cristo e, nossa acolhida, a mesma de Maria. Que nossas práticas sejam verdadeiras e edificantes.

Amém!