Simpósio: compromisso global com o planeta há dois anos da Laudato si

Milão (RV) – “O compromisso global com o planeta passados dois anos da encíclica Laudato si”: esse é o tema ao qual será dedicado o Simpósio da Universidade Bocconi de Milão – norte da Itália – a realizar-se na próxima segunda-feira, 4 de junho, Dia mundial do ambiente. Os trabalhos do evento acadêmico serão coordenados por Marco Girardo, chefe de redação do diário “Avvenire”, jornal da Conferência Episcopal Italiana (CEI).

Colher e aprofundar estímulos e perspectivas da Laudato si

“Superada a ideia de que a sustentabilidade é unicamente uma questão ambiental e afirmada uma visão integrada das várias dimensões do desenvolvimento, o encontro pretende colher e aprofundar os numerosos estímulos e as perspectivas oferecidas pela encíclica do Papa Francisco dedicada aos temas do ambiente no seio da globalização e sua relação com os problemas sociais da pobreza, da desigualdade e da exclusão”, lê-se numa nota.

Durante o simpósio também se falará acerca dos indicadores de bem-estar equânime e sustentável (Bes), introduzidos na Itália pelo Documento de economia e finanças 2017.

Inovações tecnológicas e suas implicações

As conclusões ficarão a cargo do presidente da Fundação “Irmã Natureza”, Roberto Leoni, que ilustrará “os problemas derivantes do impacto da globalização sobre as realidades locais e as transformações organizativas do mundo e da sociedade provocadas pelas inovações tecnológicas”. (RL)

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo