Milão: LEV presente no Salão do Livro

Livraria Editora Vaticana (LEV) participa, em Milão, Itália, do Salão do livro – “Tempo de Livros” – que teve início nesta quarta-feira (19/04), e prossegue até o próximo dia 23.

O conceito do estande da Editora Vaticana se insere no âmbito da primeira edição do Salão do Livro que este ano propõe como primeiro tema “O alfabeto” (alfabetos de letras, números, símbolos, figuras e gestos).

A exposição, a cargo de Alessandra Coppa, Andrea Lancellotti e Sabina Antonini, é composta de alguns elementos simbólicos: um cubo posicionado no centro do estande num chão de resina dourado que define uma espacialidade funcional, com o foco na tecnologia.

Completa a exposição uma mostra de Giovanni Chiaramonte intitulada “Viver a caminho” dedicada aos tuítes do Papa Francisco que podem ser consultados na internet. É possível consultar também o novo catálogo 2017 da LEV.

“É um estande luminoso, branco e moderno. Diferente dos outros”, disse o Diretor da LEV, Pe. Giuseppe Costa. “O interesse pela editoria religiosa é notável. A presença da LEV em Milão é uma ocasião para fazer conhecer cada vez mais o ensinamento do Papa e a riqueza cultural do catolicismo, numa ótica de evangelização em sintonia com os tempos”, sublinhou.

A Editora Vaticana expõe 500 livros do catálogo mais recente com atenção particular ao Papa Francisco de quem são expostos todos os livros publicados até o volume dedicado à sua visita a Milão. Dentre as obras expostas vale a pena mencionar os escritos do Papa Emérito Bento XVI do qual se lembra os seus 90 anos e numerosos volumes dedicados à Sagrada Escritura e à Teologia.

Estão previstos dois eventos: na sexta-feira próxima, às 18h locais, a iniciativa dedicada ao ‘Dicionário da Bíblia’ de Giuliano Vigini, e no sábado 22, o evento ‘Vagueando na cozinha’ que contará com a presença do chef Filippo La Mantia e da atriz Maria Carla Aldisio.

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo