Superior dos Frades Menores: mundo tem fome e sede de paz e reconciliação

“O mundo tem fome e sede de paz e reconciliação”: disse na manhã desta quarta-feira (02/17) o ministro geral da Ordem dos Frades Menores, Pe. Michael Perry, no início da celebração eucarística pela Festa do Perdão, presidida na Basílica de Santa Maria dos Anjos pelo secretário de Estado vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

Nesta ocasião concluiu-se também o Ano jubilar pelo VIII centenário do Perdão de Assis. A Eucaristia foi concelebrada pelo arcebispo de Perugia e presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Gualtiero Bassetti, pelo bispo de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino, pelo secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom José Rodríguez Carballo, e pelos bispos da Úmbria e dezenas de sacerdotes.

Peregrinos da misericórdia chegam ao santuário para experimentar o perdão de Deus

O ministro geral dos Frades Menores agradeceu ao Cardeal Parolin por ter “aceito vir acompanhar os peregrinos da misericórdia que com fé e esperança chegam ao santuário para experimentar o perdão de Deus”.

Em seguida, Pe. Perry agradeceu a “todos os frades da província seráfica e aos outros frades que com dedicação trabalharam e trabalham para ser os dispensadores da multiforme graça de Deus”.

Levar o dom do perdão e da reconciliação ao ambiente de trabalho

“Também a todas as autoridades civis faço votos de que possam acolher o dom do perdão e da reconciliação para poder levá-lo aos cenários onde o trabalho de vocês se realiza”, concluiu o superior franciscano desejando que “o Senhor conceda aos peregrinos e missionários da misericórdia todas as bênçãos que esta festa traz consigo”.

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo