Troféu Louvemos o Senhor 2015 premiará 32 categorias

logo_trofeu_louvemos_2015

Na 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor, 32 categorias serão premiadas. O maior Prêmio Nacional da Música Católica recebeu 130 inscrições, de 20 Estados brasileiros. Este foi um recorde de participações desde o início do prêmio, em 2009.

“É com alegria que recebemos este número mais que expressivo de inscrições. Isso demonstra que estamos no caminho certo, que estamos dando ao artista católico o reconhecimento que ele merece desde sempre”, destaca o Coordenador do Troféu Louvemos o Senhor, João Mourão.

Das 35 categorias divulgadas para inscrição de projetos, apenas três não tiveram quórum, e não serão premiadas. São elas Álbum Instrumental, Álbum Infantil e Outros Instrumentistas. De acordo com o Regulamento Oficial do Prêmio, é necessário que no mínimo três projetos sejam inscritos na categoria, conforme explica o Parágrafo 2º, Cláusula 2ª: “cada categoria da 7ª Edição do TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR – Prêmio Nacional da Música Católica – deverá ser constituída de no mínimo 03 (três) indicados, sendo que, as categorias que não apresentem o mínimo estabelecido neste parágrafo não serão avaliadas nesse evento”.

De acordo com João Mourão, “esta regra do Prêmio ajuda a garantir que haja um mínimo de comparação de trabalhos da mesma área para avaliação e consequente premiação. Podemos, também, avaliar o crescimento deste concurso, percebendo que algumas categorias que em edições anteriores não alcançaram o número mínimo, hoje estão plenamente formadas, como: Álbum Litúrgico e DVD Independente”.

Conheça as 32 Categorias da 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor
O maior Prêmio Nacional da Música Católica premiará 32 categorias neste ano de 2015. Entenda como estas categorias estão divididas nos três grupos de avaliação e premiação: Categorias votadas pela “Comissão de Jurados”; Categorias votadas pelo “Voto Popular”; Categoria votada pela “Comissão Organizadora”.

Entenda os detalhes das categorias confirmadas para 2015

Categorias votadas pela “Comissão de Jurados”:
São as categorias que passam pelo voto do grupo de jurados convidado pela Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor. São 21 categorias distribuídas em sete campos: Vocal, Pop/Rock, Especial, Litúrgico, Técnico – CD, Vídeo e Técnico – Vídeo. Cada campo é constituído pelas seguintes categorias:

Vocal (3 categorias) – Interprete Masculino, Intérprete Feminino e Grupo Vocal;
Pop/Rock (3 categorias) – Melhor Banda, Álbum Rock e Álbum Pop;
Especial (3 categorias) – Artista Revelação, Álbum Alternativo, Álbum Independente;
Litúrgico (2 categorias) – Álbum Litúrgico e Canção Litúrgica;
Técnico CD (4 categorias) – Melhor Gravação, Melhor Produtor, Melhor Arranjador e Melhor Projeto Gráfico;
Vídeo (3 categorias) – DVD Independente do Ano, DVD do Ano e Clipe do Ano;
Técnico Vídeo (3 categorias) – Gravação de DVD, Diretor de DVD e Diretor de Clipe.

Categorias votadas pelo público – Voto Popular:
Este campo reúne as categorias votadas exclusivamente pelo público. São 10 categorias distribuídas em dois campos: Geral e Instrumental.
Campo Geral (6 categorias): Música do Ano (premia compositor e interprete), Cantor Solo, Cantora Solo, Cantor de Banda, Cantora de Banda e Personalidade Artística do Ano;
Campo Instrumental (4 categorias): Melhor Guitarrista, Melhor Baixista, Melhor Baterista, Melhor Tecladista.

Categoria votada pela Comissão Organizadora
A Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor seleciona uma categoria, do campo Histórico. Esta categoria busca premiar o artista que no decorrer de sua carreira tem dado contribuições criativas de importância artística excepcional no campo da música católica.

Mérito Especial – “Prêmio por uma Vida Inteira de Realizações”: Já foram homenageados com o “Mérito Especial”, artistas como: Pe. Zezinho (2009); Banda Agnus Dei (2011); Ir. Míria T. Kolling (2012); Waldeci Faria (homenagem Póstuma 2013); Frei Fabretti,ofm, (homenagem Póstuma 2014). O homenageado de 2015 será divulgado nos próximos meses.

A premiação Técnica do Troféu Louvemos o Senhor será realizada no dia 19 de maio, com transmissão ao vivo pela Rede Século 21. Já a premiação Artística será realizada no dia 27 de maio, a partir das 20h00, com transmissão ao vivo por todas TVs católicas do país.

 

Troféu Louvemos o Senhor 2015 premiará 32 categorias
Assessoria de Imprensa
Fabiano Fachini

Músicas e subsídios para baixar