Ziza Fernandes apresenta musical “Arsenal – As armas da Paz”
O musical “Arsenal – as armas da paz” é o espetáculo da turnê Show Viva. Ele é dirigido pela cantora Ziza Fernandes, além de ser o sexto musical realizado pela Oficina Viva Produções. Nos dias 15 e 16, em São Paulo, ele será apresentando, já no dia 5 de novembro, a apresentação do musical será no Rio de Janeiro.
A bondade que desarma e combate a inércia e o conformismo é o coração de “ARSENAL, as armas da paz”, dirigido por Ziza Fernandes.
Esse espetáculo, que foi exibido em 2016, inclui, agora, a história do Arsenal de Esperança, obra de SERMIG – Fraternidade de Esperança, nascida em Turim, em 1964, que, na sua sede em São Paulo, desde 1996, recebe 1.200 pessoas em situação de rua todos os dias.
“O Arsenal não fala apenas das realidades que enfrentaram os fundadores do Arsenal da Esperança, mas aquela que nós enfrentamos quando conseguimos executar uma obra de paz que parece impossível aos olhos do mundo”, conta Ziza Fernandes.
Datas, locais e horários
São Paulo – 15 e 16 de outubro, às 21h
Local: Teatro Tuca; R. Monte Alegre, 1024 – Perdizes, São Paulo
Rio de Janeiro – 5 de novembro, às 19h e às 21h
Local: Theatro NET Rio; 2º Piso, Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana, Rio de Janeiro
Sobre a Oficina Viva
A Oficina Viva é um projeto realizado por Ziza Fernandes, com o objetivo de treinar seres humanos e cantores musicais em todo o país. Atividades que compreendem o Show Viva, shows de bolso e workshops paralelos são centrados nos Cursos de Expressão Viva o qual a cantora conduziu este ano em São Paulo e no Rio de Janeiro, com duração de dez meses consecutivos onde reuniu mais 150 alunos.
Sobre a Ziza Fernandes
Estudou piano por 12 anos no Conservatório Santa Cecília, Maringá – PR, aperfeiçoando-se com o professor Paulo Giovanini, na Universidade Estadual de Maringá. Em 1993, no Instituto Musical Solar do Som de Maringá, iniciou seus estudos em Técnica Vocal. Em Curitiba, no Conservatório de Música Popular Brasileira, estudou Técnica Vocal e Interpretação da Canção Brasileira com a professora Liane Guariente e com a cantora Elza Soares. Também cantou como mezzosoprano no Grupo Vocal Brasileirão, em sua formação inicial, por três anos e meio, no qual gravou seu primeiro trabalho em 1996, com arranjos e regência do Maestro Marcos Leite (in memorian), fundador do grupo Garganta Profunda.
Em outros cursos de Técnica Vocal e Interpretação, estudou com as professoras Liane Guariente, Regina Luccato e Ná Ozzeti. No Canto e Coro Lírico fez cursos com Marcos Thadeu, Martha Herr, Neide Thomas e Denise Sartori. Estudou também com a Fisiologista da voz e professora de Técnica Vocal e Canto, Sira da Silva, na Escola de Música Laudate de Curitiba.
É bacharel em Musicoterapia desde 1998, pela Faculdade de Artes do Paraná, em Curitiba.Tem realizado por todo o Brasil um trabalho de Formação Vocal e de Interpretação da Voz, voltado para uma melhor qualificação dos profissionais e amadores da voz e do corpo. O primeiro fruto deste trabalho está documentado no livro intitulado: “Voz, expressão da vida”, lançado pela Editora Paulinas em 2005.
Foi aluna particular de piano erudito de Thiago Teixeira. Em 2010, foi responsável pela área de música do Instituto de Filosofia, em Curitiba, onde lecionou piano erudito e teoria musical. Lecionou o Curso de Alfabetização Musical online, por meio do site do mesmo Instituto.
Atualmente está à frente do Projeto Oficina Viva, idealizado e conduzido por ela há 15 anos, mas que agora traz uma nova versão: a formação continuada vocal, direcionando todos os cursos ministrados pelo Brasil e exterior para um só linha: a experiência da voz emitida com arte, despertando uma melhor percepção sobre valores e experiências da vida. A Oficina Viva tem seu escritório em São José dos Campos, cidade onde hoje a cantora reside. Um novo tempo!
Ziza Fernandes / Portal Kairós