Custódia da Terra Santa: novo guia turístico para peregrinos

A Custódia da Terra Santa lançou um novo guia para peregrinos e turistas que desejam conhecer a terra de Jesus.

Trata-se de um volume com oitocentas páginas que contam a história, a religião, a arte e a arqueologia da Terra Santa. Trinta e duas páginas coloridas com os mapas das principais cidades e sítios arqueológicos mais significativos. Mais de duzentos lugares descritos de forma detalhada, com horários de abertura e todas as informações úteis aos turistas, além de referências bíblicas para cada localidade.

O novo guia turístico já se encontra nas livrarias italianas, dedicado a quem deseja descobrir Israel, Palestina, Jordânia e Monte Sinai. Os responsáveis pela elaboração do volume são os Freis Heinrich Fürst e Gregor Geiger que uniram a competência arqueológica, bíblica, histórica e geográfica à paixão por estas terras. Atenção aos detalhes, profundidade, explicações precisas e referências constantes aos textos bíblicos fazem deste guia “uma ferramenta indispensável para todos os peregrinos e turistas que querem enfrentar a subida para Jerusalém”. O prefácio do livro foi escrito pelo Custódio da Terra Santa, Frei Francesco Patton.

O novo guia turístico será apresentado, em Roma, na próxima quinta-feira (04/05), às 17h30 locais, na Sala das Estátuas da Delegação da Terra Santa, situada na rua Matteo Boiardo 16. Estarão presentes o Frei Gregor Geiger, professor de Hebraico bíblico e línguas semíticas no Studium Biblicum Franciscanum, em Jerusalém, responsável pela obra, o Frei Claudio G. Bottini, biblista e decano emérito do Studium Biblicum Franciscanum, em Jerusalém, e Dom Pierbattista Pizzaballa, Administrator Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém.

As honras da casa serão feitas pelo Frei Giuseppe Ferrari, delegado do padre Custódio para a Itália, presidente da Fundação Terra Santa.

Será possível conhecer o escritório das peregrinações da Custódia promovidas e guiadas no local pelos Franciscanos da Terra Santa. Quem participa contribui na missão de proteger os Lugares Santos.

Mais informações consulte o site Peregrinações Custódia da Terra Santa.

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo