Prefeito eleito de Belém, na Terra Santa: ocupação deve acabar

Belém (RV) – “Belém é uma cidade universal, de profundos significados religiosos e históricos. Todas as nações do mundo são chamadas a apoiá-la e ajudá-la. Todas as instituições religiosas, não somente as católicas, são chamadas a fazer o mesmo. Belém precisa de ajuda em muitos setores da sua vida. Sobretudo agora que a cidade natal de Jesus foi escolhida capital da cultura do mundo árabe para 2020.”

Foi o que disse o novo prefeito de Belém, o advogado Anton Salman. Trata-se de um dos resultados das eleições municipais do último dia 13 de maio. Presidente da Sociedade caritativa Antoniana de Belém e advogado da Custódia da Terra Santa, Salman era líder de uma lista cívica denominada “Todos somos Belém”, vencedora do pleito.

Diálogo com todas as pessoas de boa vontade

“Sou um palestino de fé católica. Busco o diálogo com todas as pessoas de boa vontade que queiram ajudar-nos nos campos da política e na busca da paz e com todas as pessoas que queiram cooperar para edificar o bem comum, a justiça e a liberdade”, disse o prefeito eleito de Belém ao responder à agência Sir sobre o significado que tem para ele desempenhar este encargo que por lei e tradição cabe a um cristão.

Ocupação israelense deve acabar e Belém deve ser livre

A propósito de liberdade, Belém é circundada por um muro israelense, acrescentou Salman. “Belém é uma cidade sob ocupação, confinada pelo muro israelense. Aquilo que foi colocado em prática em nossa cidade e em toda a Cisjordânia por parte de Israel não é tolerável. A ocupação israelense deve acabar e Belém deve ser uma cidade livre para todos, para o mundo inteiro, para todas as religiões”, afirmou. (RL – fonte Sir)

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo