Italianos se unem a russos e cazaques em peregrinação a Fátima

Os católicos italianos da Associação “Luzes sobre o Leste”, fundada na década de 90, sem fins lucrativos e em favor da independência da Lituânia, estão em peregrinação a Fátima, por ocasião do centenário das aparições marianas em Portugal. Nesta quinta-feira (13), o grupo irá encontrar os fiéis provenientes da Rússia e do Cazaquistão, guiados por seis bispos.

O presidente da entidade, Nelson Fragelli, sublinha que, “durante a aparição de 13 de julho, Nossa Senhora revelou à humanidade aqueles universalmente conhecidos ‘três segredos de Fátima’ e ela pediu orações incessantes pela conversão dos pecadores e a consagração da Rússia ao Seu coração Imaculado”.

O diretor Silvio Dalla Valle acrescenta que, além do momento de oração comum, também será de “compartilhar o encontro com os irmãos russos e cazaques, porque juntos poderemos rezar pela Virgem Maria de Fátima e responder aos seus pedidos”.

Desde 1997, a Associação organiza Caravanas da Esperança, levando a estátua peregrina da Virgem de Fátima nas paróquias, hospitais e presídios de toda a Itália e também de países do Leste Europeu. A iniciativa acontece graças também ao trabalho de jovens voluntários que, durante os meses de férias de verão, colocam-se à disposição da obra de anúncio apostólico das palavras de Nossa Senhora.

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo