Maria, Mãe de Jesus é o novo nome de mesquita em Abu Dhabi

Os católicos e fiéis de outras religiões receberam com imensa alegria a notícia publicada no jornal “Gulf News”, informando que sua alteza, Sheik Moamé Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e Deputado Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, ordenou que o nome da mesquita Sheik Maomé Bin Zayed, em Al Mushrif, Abu Dhabi, fosse mudado para “Mariam, Umm Eisa”- em árabe, Maria, Mãe de Jesus.

A mudança foi ordenada, no dia 14 de junho, para “consolidar os laços de humanidade entre os seguidores de religiões diferentes”.

A Sheikha Lubna Al Qasimi, Ministra de Estado para a Tolerância, agradeceu ao Sheik Maomé Bin Zayed pelas sábias diretrizes, na realização dessa iniciativa que marca um exemplo brilhante e projeta uma bela imagem de tolerância e convivência de que gozam os Emirados Árabes Unidos.

Líderes religiosos e autoridades foram unânimes em ressaltar o espírito de tolerância baseado na justiça e fraternidade entre os habitantes do país.

A Mesquita Maria, Mãe de Jesus está localizada ao lado da Catedral Católica São José, da Catedral Santo António da Igreja Copta e próxima à Igreja Anglicana Santo André , em Abu Dhabi, capital do país.

Assim, os Emirados Árabes Unidos continuam dando o exemplo de coexistência pacífica e cooperação, em toda a região do Golfo Pérsico.

*Missionário Pe. Olmes Milani CS

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo