Portugal: Jubileu Jovem em busca do “segredo da paz” em Fátima

O Santuário de Fátima está preparando o Jubileu Jovem do Centenário das Aparições, marcado para os dias 9 e 10 de setembro, com o intuito de descobrir, na mensagem de Maria, uma proposta de espiritualidade dirigida à juventude do século XXI. De fato, o encontro conhecido carinhosamente como “JubJovem 2017” é destinado a jovens entre os 16 e 35 anos de idade.

O Pe. José Nuno Silva, ao apresentar a iniciativa, afirmou que, em Fátima, “existe um segredo que, aqui, cada um pode descobrir sobre si mesmo: o segredo do próprio ser”. O tema será concentrado sobre “o segredo da paz, o caminho do coração”.

Nos dois dias de Jubileu, realizado em colaboração com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, o programa será desenvolvido em quatro etapas: “preparar a paz, o coração da paz, a paz do coração e viver a paz. Em 9 de setembro será realizada uma transmissão ao vivo que irá durar toda a noite, caracterizando “uma profunda experiência de silêncio em caminho”, percorrendo as estações da Via Sacra e retornando à Basílica da Santíssima Trindade ao nascer do sol para uma reflexão de conclusão do evento.

Já na manhã do dia 10 de setembro, os jovens irão se reunir para participar do rosário, da missa, da cerimônia de bênçãos do Jubileu e da procissão de despedida.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas na Secretaria Diocesana da Pastoral Juvenil até o final deste mês, em 31 de julho. O Jubileu pode ser acompanhado em todo o mundo através da página no Facebook ou também pelo site: jubjovem.fatima.pt.

 

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo