Rosário gigante para receber Francisco em Fátima

Lisboa (RV) – Um Rosário pesando 540 quilos e medindo 26 metros de altura – criado pela artista portuguesa Joana Vasconcelos – receberá o Papa Francisco no Santuário de Fátima em 12 de maio próximo.

A obra, feita com contas brancas e intitulada “Suspensão”, foi apresentada esta terça-feira na entrada da Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima.

A partir desta noite, até outubro, o Rosário se iluminará diariamente às 21h30min (hora local), quando tem início a oração do Terço na Capela das Aparições.

A peça – encomendada pelo próprio Santuário para comemorar o centenário – recorda a aparição em Fátima aos três pastorzinhos da Virgem Maria, que tinha em suas mãos um Rosário com contas brancas.

A criação de Joana Vasconcelos segue a linha de obras anteriores, realizadas há mais de 20 anos, entre elas uma criação de 2002 intitulada “www.fatimashop”.

O Papa Francisco visitará Fátima, distante 130 km de Lisboa, nos dias 12 e 13 de maio, para participar das comemorações do centenário das aparições, ocasião em que canonizará Francisco e Jacinta.

Francisco será o quarto Pontífice a peregrinar a Fátima, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010).

A devoção a Virgem da Fátima nasceu em 13 de maio de 1917, quando três pastorzinhos – Lúcia, Jacinta e Francisco – tiveram visões de Nossa Senhora.

(JE/EFE)

br.radiovaticana.va

Baixe materiais especiais para seu grupo