Conheça as músicas da Campanha da Fraternidade 2024

Hino da CF 2024 e Repertório Quaresmal do ano B

Todas as músicas para a Quaresma 2024 / CF 2024, super organizadas e com todas as letras, cifras e partituras

O tempo quaresmal é contínuo chamado à transformação interior, rumo à alegria das festas pascais. Nos domingos deste tempo, fica mais forte, em um movimento crescente, o convite a sair do individualismo, rumo à vida nova, marcada pelo sentido comunitário e pela busca por respostas de diálogo. A Igreja no Brasil, como maneira de vivenciar essa espiritualidade, propõe a Campanha da Fraternidade, cujo objetivo é unir forças na construção de uma sociedade que melhor corresponda à mensagem do Evangelho (cf. Mc 1,15).

O tema “Fraternidade e Amizade Social”, juntamente com o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8). A Campanha da Fraternidade deste ano traz consigo “o convite a um amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço” (FT, n.1), nos interpela à comunhão e solidariedade, mostrando que a conversão passa pela experiência da humildade, da aceitação do outro e da alegria do encontro que vem da ressurreição, como Jesus que pergunta a Pedro:“Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” e Pedro responde:“Sim, Senhor, tu sabes que te amo” (Jo 21,15).

As músicas da Campanha da Fraternidade 2024 aqui apresentadas, e também suas letras, cifras e partituras, partem da Sagrada Escritura e desejam nos introduzir no Mistério celebrado, ora criando espaço à escuta, ora inspirando respostas concretas.

O repertório de cada um dos domingos, com suas ênfases próprias, traduz os anseios da comunidade em música e oração, sempre em consonância com as diretrizes litúrgicas próprias deste Tempo sagrado.

Agradecimento à Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia (Setor Música Litúrgica) que, com muito zelo e cuidado, elaborou o valioso material (seleção das músicas) que certamente ajudará as comunidades de todo o Brasil, fazendo ressoar o refrão: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8).

Músicas da Campanha da Fraternidade 2024

Músicas da Campanha da Fraternidade 2024

A cada ano, somos presenteados com a Quaresma, convite à conversão pessoal e comunitária. Esse tempo tão fecundo à mudança devida é, no Brasil, enriquecido com a Campanha da Fraternidade, que, há praticamente seis décadas, tem ajudado pessoas e comunidades a viverem o tesouro quaresmal. Em meio a tudo que a nossa Mãe Igreja nos apresenta, encontramos a riqueza de cantos que nos ajudam a rezar, bendizer o Deus de Amor e motivar nosso coração, nossa mente e nossa vida a se transformarem.

As músicas aqui apresentadas foram recolhidas do Ordinário da Missa no Tempo Quaresmal. Há cantos específicos para a Campanha da Fraternidade 2024 e para as celebrações da palavra dos cinco Domingos da Quaresma. Por fim, há cantos ligados à celebrações penitenciais para a realização no Tempo da Quaresma.

01 – Hino da CF 2024
02 – Playback do Hino da CF 2024
03 – Senhor, eis aqui o teu povo
04 – Volta, meu povo, ao teu Senhor
05 – Senhor, tende compaixão
06 – Acolhe, ó Deus, o nosso canto
07 – É agora o tempo favorável
08 – Misericórdia, ó Senhor – Sl 51(50)
09 – Verdade e amor
10 – Criai em mim
11 – Glória a vós, Senhor Jesus!
12 – Louvor e glória a ti, Senhor…
13 – E mais outras 15 músicas principais…

 

CNBB / Portal Kairós