Reflexão e sugestão para a Missa do 8º Domingo do Tempo Comum 2025 do Ano C
Para o Domingo: 02/03/2025
Missa do 8º Domingo do Tempo Comum 2025 – Ano C
Eclo 27,5-8; Sl 91; 1Cor 15,54-58; Lc 6,39-45
O Livro do Eclesiástico deixa-nos claro como devem ser nossas atitudes ou nosso modo de ser. Se o Senhor se revelou a nós por meio de suas obras, nossas palavras pode manifestar o que somos interiormente, diz-nos o Eclesiástico. Jesus vem completar essa verdade, lembrando-nos que “a boca fala do que o coração está cheio”. Jesus faz várias comparações de atitudes, mostrando-nos um caminho que devemos percorrer. Porém nada poderá se realizar, se não nos empenharmos em nossa própria mudança.
A Palavra do Senhor sempre nos chama a atenção, pois deseja unicamente nosso bem e nossa salvação. Quando o Senhor nos dirige sua Palavra, espera nossa conversão, mudança de atitudes, de gestos e tudo o mais que exige mudança. Por isso nos deixa claro que “um cego não pode guiar outro cego”, ou ainda, “tirar o cisco do olho do irmão, se há uma trave no meu?” Jesus nos faz pensar seriamente na hipocrisia humana, que diz, mas não faz, que aponta, mas não muda a si mesma. Essa falsidade, dissimulação jamais foi aprovada por Jesus. O Cristo não admite que a exterioridade seja “senhora” em nossas relações humanas e religiosas.
Diretório da Liturgia 2025:
Tenha uma infinidade de materiais católicos
Assine nosso Canal do YouTube e deixe seu comentário (Ajude a gente na divulgação)
Ajude o Portal Kairós do seu jeito
Por isso nos deixa claro que só podemos “tirar coisas boas do coração”. A direção da sinceridade e autenticidade é caminho que nos conduz à maturidade tanto humana quanto religiosa.
Sugestões litúrgicas para a Missa do 8º Domingo do Tempo Comum 2025 do Ano C
01 – Fazer a entronização da Palavra de Deus – Bíblia ou Lecionário – com um grupo de crianças.
02 – Pedir a um grupo de jovens para entrar com uma pequena planta e alguém regando, lembrando que a vivência da Palavra é importante para a Comunidade e para o cristão, e com um galho seco, simbolizando o descuido com a fé, que nos leva à morte, à ausência da vida.
03 – Mostrar, em um Cartaz, todas as Pastorais da Comunidade, como sinal de vida.
Folhetos da Missa do 8º Domingo do Tempo Comum 2025 – 02/03/2025 para imprimir:
Calendário litúrgico 2025 simplificado em alta qualidade pra imprimir e editar:
Padre Anísio Tavares, C.Ss.R. / Portal Kairós