Um simples retiro para o Advento 2021
O Advento nos faz lançar raízes no mais profundo de nossa condição humana e despertar todas as energias criativas, todas as grandes motivações adormecidas, toda bondade aí presente, toda decisão de assumir-nos como cooperadores de um novo tempo.
Na mística da Encarnação
Mais uma vez chegamos até vocês com esta proposta do retiro para o Advento 2021 e Natal neste tempo litúrgico tão bonito e tão profundo contemplando este Deus que vem morar definitivamente com o seu povo.
É possível baixar o Retiro abaixo.
Baixe o Retiro de Advento e Natal 2021:
Aqui no Portal Kairós também oferecemos um material alternativo, a mesma proposta mas de modo mais simples. Muitas comunidades populares e mais distantes estão usando este material.
Baixe o Retiro de Advento e Natal 2021 Simplificado:
Veja com calma a proposta – já conhecida de muitos – organize grupos, ofereça este material, ajude na divulgação.
Proposta do retiro
A cada ano em nossas comunidades cristãs o Tempo do Advento abre o ano litúrgico e nos prepara para as festividades do Natal do Senhor Jesus. O Tempo do Advento é caracterizado pela simplicidade de elementos externos que tornam a celebração litúrgica mais sóbria e, ao mesmo tempo, pela profundidade da espiritualidade que brota das orações e dos textos da sagrada escritura.
Neste caminho espiritual estamos propondo esta experiência diária de oração, no encontro íntimo com o Senhor da vida, a partir dos textos bíblicos de cada dia ao longo do Tempo do Advento.
– Semana introdutória (22 a 27 novembro)
– Primeira semana (28 novembro a 4 dezembro)
– Segunda semana (5 a 11 dezembro)
– Terceira semana (12 a 18 dezembro)
– Quarta semana (19 a 25 dezembro)
– Oitava de Natal (26 dezembro a 1º janeiro 2022)
– Tempo do Natal (2 a 8 janeiro 2022)
Elementos básicos para fazer o Retiro do Advento e Natal:
– dedicar trinta (30) minutos à oração pessoal diária;
– rever esta oração durante alguns minutos;
– fazer, no final do dia, durante aproximadamente dez (10) minutos, a Oração de Atenção Amorosa, como uma retrospectiva do dia que passou.
Ignatiana / Portal Kairós